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Conteúdo de Qualidade

Publicar conteúdo de qualidade é importante no mundo online, e um ótimo conteúdo é ainda mais. Dizem que você pode fazer coisas incríveis com conteúdo incrível, mas por que isso é tão importante? Existem duas razões principais pelas quais as pessoas tentam criar conteúdo de alta qualidade e por que passam tanto tempo fazendo isso:

Conteúdo de qualidade pode ajudar a impulsionar o SEO do seu site .

Isso pode ajudá-lo a direcionar muitos visitantes e clientes em potencial para seu site.
Investir o tempo e o trabalho necessários para criar um bom conteúdo pode ajudá-lo em seu caminho para criar uma marca grande, reconhecível e próspera que todos percebam. A alternativa é escrever conteúdo de baixa qualidade e seguir um caminho que não levará a lugar nenhum.

O conteúdo é tão importante que muitos profissionais de marketing de conteúdo criam conteúdo para viver. Você pode estar procurando alcançar isso ou é um líder de negócios que precisa de um bom conteúdo. De qualquer forma, você terá que aprender a publicar conteúdo de qualidade o tempo todo.

O caminho parece simples, pois você “só” precisa criar um bom conteúdo regularmente para seu site ou blog para aumentar o tráfego, gerar leads ou aumentar seu ranking de SEO . A primeira coisa que você precisa entender é que o Google também favorece sites com conteúdo de qualidade.

Se o Google pensa assim, então você deve tentar entrar na fila se quiser alcançar algo. De fato, o Google anunciou que penalizaria sites ou blogs que duplicam conteúdo e trabalha duro para descobrir esses lugares.

Por que publicar do conteúdo de qualidade é tão importante?

Antes de prosseguirmos, primeiro você precisa entender por que o Google está dando tanta importância à qualidade do conteúdo e por que isso é um fator muito importante. Em primeiro lugar, eles estão no negócio de pesquisa e os produtos que eles entregam são resultados de pesquisa adequados.

O Google quer responder às perguntas das pessoas com a maior precisão possível. Além disso, eles querem tornar tudo intuitivo e se ajustar à forma como as pessoas hoje estão usando a tecnologia. No passado, as palavras-chave ajudavam nisso, mas hoje elas são um pouco incômodas.

Isso ocorre porque muitos profissionais de marketing usam palavras-chave de maneira errada para que o Google nem saiba do que se trata determinada página, enquanto, por outro lado, muitas pessoas que pesquisam respostas on-line usam as palavras-chave erradas para fazer perguntas devido à sua falta de conhecimento – isso cria problemas.

É por isso que o Google atualizou seus algoritmos . Cada nova iteração permite que o mecanismo de pesquisa esteja mais próximo de adivinhar o que um determinado usuário está procurando, observando o contexto de pesquisas anteriores, as localizações do usuário e muitos outros critérios diferentes.

O Google simplesmente quer dar aos usuários uma experiência interativa em suas pesquisas. No passado, se você quisesse encontrar uma definição de algo, teria que encontrar um site que tivesse esse tipo de informação, mas hoje você pode simplesmente adicionar “definição” à sua pesquisa e obter instantaneamente várias definições em um determinado assunto de diversas fontes.

não é ficção científica e provavelmente acontecerá em um futuro próximo. É por isso que profissionais de marketing e empresas precisam acompanhar o Google para seguir o caminho certo.

Siga as diretrizes do Google para criar conteúdo de qualidade

O Google oferece um Guia para iniciantes de SEO que pode ser usado como uma boa referência para melhorar a qualidade do seu conteúdo. Há muitos bons conselhos aqui que você pode aprender para evitar cometer grandes erros.

Basicamente, o Google diz o que você não deve fazer, como adicionar links quebrados ao seu conteúdo, promover informações imprecisas, ter erros de ortografia e gramática, sobrecarregar os usuários com anúncios e muitas outras dicas.

Ainda assim, essas coisas se concentram principalmente no aspecto de SEO do seu conteúdo e o Google não oferece nenhum conselho concreto sobre como melhorar a qualidade do seu conteúdo. Eles simplesmente dizem que a qualidade é importante e quanto melhor for, melhores serão seus resultados gerais.

No entanto, o tom geral nos diz algumas coisas quando você analisa o texto de perto e pode aprender lições valiosas sobre o que é importante ao criar conteúdo . Aqui estão os fatores importantes do conteúdo que melhoram sua qualidade.

Deve ser envolvente

O que isto significa? Isso significa que as pessoas devem se envolver com seu conteúdo e passar muito mais tempo com ele. Isso pode ser feito por meio de designs, incluindo imagens de produtos, equipe da organização e assim por diante. Permita que os visitantes sejam pegos certificando-se de que você não tenha erros factuais, estilísticos ou ortográficos em seu conteúdo.

Você pode incluir anúncios em seu conteúdo, mas deve realizar testes com usuários para descobrir o quanto eles estão afetando a experiência de seus visitantes. Nunca permita que seus anúncios estraguem seu conteúdo e distraiam demais os visitantes. Adicione widgets de mídia social, caixas de comentários e botões de CTA em seu conteúdo.

Acionável combina bem com o engajamento, pois dá aos consumidores uma noção de como eles podem aplicar as informações que acabaram de aprender com um determinado conteúdo. Não desrespeite as pessoas e ordene a elas o que fazer, em vez disso, trate-as com respeito e mostre a elas como usar as informações em seu conteúdo corretamente.

Por exemplo, se você estiver escrevendo postagens de blog, certifique-se de sempre dar dicas sobre como aplicar as informações que você oferece. As pessoas que leem esse tipo de postagem querem aprender algo novo e se tornarem melhores em alguma coisa, então facilite para elas e seja claro com as informações que você fornece.

Deve proporcionar uma ótima experiência

Acredite ou não, o Google está procurando combinar SEO e UX o máximo possível. Simplificando, eles querem tornar impossível a criação de conteúdo que ofereça uma coisa e não ofereça a outra. Isso porque eles querem dar vantagem a um conteúdo que ofereça uma ótima experiência para as pessoas que pesquisam.

É por isso que você precisa ter um conteúdo exclusivo com informações altamente específicas. Não procure produzir conteúdo em massa e obtê-lo em massa de alguma empresa para a qual você terceirizou o trabalho. A qualidade supera a quantidade neste caso e você precisa criar conteúdo tendo o UX em mente o tempo todo.

Produzir conteúdo de qualidade inclui fazer os movimentos certos de design e estrutura. Ainda assim, sem fornecer ao seu público-alvo uma ótima experiência, você não conseguirá nada. O conteúdo não é um produto que pode ser perfeito por padrão – simplesmente, ele precisa ser projetado para o público certo para ser entendido e fornecer a experiência necessária ao usuário.

Deve fornecer as respostas certas

Como mencionamos anteriormente, o principal objetivo de um mecanismo de pesquisa é fornecer respostas às perguntas que as pessoas fazem com suas pesquisas. Também mencionamos que o Google é muito eficaz em fazer isso e que digitar uma consulta fornecerá às pessoas vídeos valiosos, postagens de blog, fotos, links e assim por diante.

A mesma regra se aplica basicamente quando as pessoas abrem uma postagem no blog, assistem a um vídeo ou a um infográfico. Eles têm uma pergunta em sua mente que os está incomodando e precisa ser respondida. Isso não significa que eles sempre querem ler grandes blocos de texto ou assistir a vídeos longos para obter uma resposta.

Na verdade, na maioria dos casos eles querem as respostas muito rapidamente. É por isso que você deve tornar seu conteúdo visível e estruturado adequadamente, para que as pessoas possam encontrar rapidamente as partes importantes e as informações interessantes que procuram. Além disso, eles devem oferecer um conhecimento aprofundado para aqueles que têm tempo e curiosidade para passar por isso com mais cuidado.

Isso significa que seu título deve ser construído adequadamente, assim como todo o seu post. Você pode incluir declarações óbvias que podem ser bastante pesquisáveis ​​online. É assim que seu conteúdo será orientado a respostas e fornecerá às pessoas as informações pelas quais elas vieram.

Precisa ter credibilidade

O conteúdo que você cria e fornece às pessoas online precisa mostrar credibilidade. Isso se aplica ao seu site, sua marca e a você como indivíduo também. Confie em pesquisas originais, depoimentos, links, resenhas, citações e pessoas reais para adicionar credibilidade ao seu conteúdo.

Você pode incluir depoimentos de seus clientes anteriores ou uma biografia do autor para aumentar sua reputação e credibilidade. Certifique-se de incluir links valiosos em seu conteúdo , adicione referências e fontes no final e diga às pessoas como você obteve suas informações e de quais fontes confiáveis.

Basta pensar no que aconteceria se você escrevesse um post de blog para sua empresa onde centenas ou mesmo milhares de pessoas importantes pudessem lê-lo, e descobrisse que você forneceu informações imprecisas. Sua reputação pessoal e de sua empresa seria prejudicada para sempre.

Reparar sua reputação é uma das tarefas mais desafiadoras e você nunca deve deixar você e sua empresa entrar nesse tipo de situação. Lembre-se de que a seção do seu blog reflete no seu negócio e que, se houver problemas com suas postagens, isso pode afetar a forma como os clientes veem sua empresa, seus produtos e serviços.

Certifique-se de verificar todas as estatísticas que você usa e deixar links que levarão as pessoas à fonte e permitirão que elas vejam por si mesmas. Quando você fornece esse tipo de precisão em todo o seu conteúdo, rapidamente poderá criar mais confiança com todos os seus leitores.

Aqui estão as três razões pelas quais você deve fazer isso:

Precisa dar mais valor do que outras peças de conteúdo semelhantes

Este é bem difícil, mas para conseguir coisas boas com seu conteúdo, ele precisa oferecer algo novo sobre um determinado assunto e mais do que as pessoas podem encontrar online atualmente. Felizmente, muitas pessoas simplesmente copiam o conteúdo de outras pessoas.

Isso lhe dá a oportunidade de oferecer seus pensamentos e novas perspectivas sobre um determinado tópico. Não importa se você está escrevendo sobre como é ser dono de um cachorro ou como construir um negócio de viagens de sucesso, você precisa agregar mais valor ou oferecer uma perspectiva diferente de inúmeros outros artigos semelhantes que podem ser encontrados online.

A maneira de fazer isso é simplesmente ser mais criativo com suas ideias de tópicos ou encontrar ângulos diferentes para vê-los. Vá fundo e faça muita pesquisa para encontrar algo interessante e criar uma conexão lógica com o ponto que você está tentando fazer. Além disso, certifique-se de encontrar fontes confiáveis, estatísticas e métricas que possam apoiar suas reivindicações.

Precisa despertar a curiosidade das pessoas

Isso também está relacionado ao envolvimento do seu público, mas esse método em particular é especialmente eficaz e é por isso que vamos abordá-lo como um problema separado. Para engajar seu público, primeiro você precisa criar conteúdo de qualidade que tenha o poder de envolvê-lo, e uma das melhores maneiras de conseguir isso é escrevendo corretamente.

Termine suas postagens com perguntas instigantes

Agora, isso não significa que você deve deixar seus posts incompletos. Em vez disso, basta encerrar suas postagens com perguntas contundentes sobre o tópico que você compartilhou com eles. Essas perguntas podem girar em torno de como o conhecimento que aprenderam pode ser implementado, incentivá-los a oferecer informações alternativas, compartilhar sua opinião e assim por diante.

Faça uma introdução promissora

Os leitores começam a formar opiniões sobre um post e a julgá-lo assim que começam a lê-lo, ou seja, na introdução. Muitos deles provavelmente decidem se vão ou não ler a coisa toda ou não com base nas primeiras frases.

É por isso que é seu trabalho convencer as pessoas de que elas devem continuar lendo suas postagens nas primeiras frases. Explique aos leitores sobre o que sua postagem no blog estará falando e por que eles devem ficar por perto para ler a coisa toda.

Conte histórias aos leitores

Embora eu não esteja sugerindo que você deva inventar histórias como romances épicos ou de ficção científica, você pode adicionar uma ou duas anedotas ao seu conteúdo para apimentar e envolver ainda mais as pessoas. Você pode usar uma anedota na introdução para fazer com que as pessoas se interessem pelo seu post.

Além disso, você pode usar uma história para esclarecer um determinado ponto. Use eventos reais que aconteceram com você como exemplos do ponto que você está tentando mostrar. É assim que você engajará as pessoas e tornará seu conteúdo mais memorável.

Entregue seu melhor com diferentes tipos de conteúdo

Pessoas diferentes aprendem de maneiras diferentes. Há pessoas que aprendem melhor lendo, outras preferem assistir a vídeos, algumas gostam de aprender ouvindo, e assim por diante. O principal é que ninguém aprenderá menos se também tiver conteúdo visual à sua disposição.

Recursos visuais, como fotos, diagramas, infográficos, vídeos ou ilustrações, podem ajudá-lo a fazer um ponto de vista com muito mais eficiência e permitir que os leitores entendam seu conteúdo ao máximo. Não importa qual seja o seu assunto e que tipo de estrutura sua postagem tenha , certifique-se de incluir fotos.

Por exemplo, se você está escrevendo um guia que ensina as pessoas a usar um determinado produto, as imagens podem ajudá-lo muito. Em vez de ter que escrever vários parágrafos onde você explica que tipo de ação precisa ser tomada para alcançar algo, você pode simplesmente adicionar uma imagem que mostre o que precisa ser feito. É assim que os usuários entenderão facilmente o que você está tentando dizer a eles e você não precisará escrever vários parágrafos para explicar tudo.

Conclusão

Estes são os fundamentos que você precisa considerar se quiser criar conteúdo de qualidade regularmente. Levará tempo e muito trabalho duro até que você alcance um nível em que possa obter consistência e sempre publicar conteúdo de qualidade, então esteja preparado para esperar. Trabalhe em suas habilidades de criação de conteúdo e os resultados virão.

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